Descubra como decorar com azulejos estampados

A finalização de uma construção ou reforma de um ambiente, é o momento mais esperado e desejado, principalmente quando este espaço apresentará detalhes da nossa personalidade e estilo. Grande aliado nas decorações, os azulejos oferecem beleza, através de suas diversas formas e cores. E praticidade, sendo de fácil limpeza, necessitando apenas de um pano úmido.
Utilizar azulejos estampados traz um charme único e especial para banheiros e lavabos. Existem diversos tipos de azulejos estampados e se combinados com cores neutras e móveis limpos, trazem personalidade sem pesar no ambiente. Com sua versatilidade e diversidade de formas e cores, os azulejos são capazes de trazer mais vida ao ambiente e transformam o banheiro em um lugar de requinte e muita sofisticação.
Separamos algumas dicas para te ajudar na escolha do azulejo:
  • Como utilizar sem exagerar
    Os azulejos são indicados para diversos ambientes, sobretudo áreas úmidas e molhadas, já que o material é impermeável e fácil de limpar. No mercado é possível encontrar diversos modelos para todos os estilos e gostos. Procure sempre harmonizar com a cor dos móveis e acessórios, utilize tons que remetem alguma característica existente do ambiente. Com a aplicação dos azulejos, a mudança no visual de seu banheiro será surpreendente, devido as suas formas, cores e desenhos.
  • Escolha do azulejo
    Para compor a decoração é muito importante observar a paleta de cores que será usada no ambiente, tendo como base as cores do azulejo. Caso opte por azulejos mais neutros, a decoração pode ser pensada seguindo tons de azul, branco, cinza, preto e tons amadeirados. Para azulejos coloridos, prefira uma base neutra contrastando com as cores predominantes do restante da parede. Azulejos com tons neutros trazem ao ambiente sensação de amplitude, e os escuros aproximam mais ambientes, os estampados garantem um estilo moderno e diferenciado na decoração.
    Você pode usar os azulejos para criar uma área de destaque no ambiente, basta revestir meia parede ou uma faixa do chão até o teto. Tome cuidado com os excessos para não acabar causando uma poluição visual no ambiente.
  • Avaliação do espaço e instalação
    Se você gosta dos azulejos estampados e quer mudar a cara da sua casa gastando pouco e de modo simples, sem fazer sujeira, a melhor opção são os adesivos. Eles possuem uma estampa bem realista e são muito fáceis de aplicar. Porém, a durabilidade deles é menor.
    Caso opte por verdadeiros azulejos, procure por um profissional qualificado, que possa auxiliar na escolha e quantidade do material a ser utilizado. É importante conferir o número do lote, que deve ser o mesmo em todas as caixas, para evitar variações de cor ou tamanho. Compre sempre uma quantidade a mais, pois algumas peças podem acabar quebrando durante manuseio e colocação. Caso algo aconteça com o tempo e precise de manutenção, você também terá exatamente os mesmos para repor em casa.
Não tenha medo de adicionar traços do seu estilo e personalidade na decoração do ambiente, assim tudo se tornará mais agradável e trará sensação de bem estar. Na maioria dos casos é possível pintá-lo, caso você canse da cor ou do padrão dos azulejos.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *