Organização no banheiro: Como utilizar cestos e caixas

A falta de espaço muitas vezes atrapalha na questão de organização e decoração de muitos ambientes, principalmente do banheiro. Porém, esse que é o desafio na hora de decorar: Aproveitar o pouco espaço e criar soluções de armazenamento que inovam nos quesitos beleza, funcionalidade e praticidade. Utilizar cestos e caixas na organização do banheiro pode ser uma ótima alternativa, confira algumas dicas:

Banheiro necessita de organização

Sendo o banheiro um dos espaços mais dinâmicos da casa, precisa de uma boa organização e armazenamento de produtos de uso diário. A ideia é realmente de ganhar espaço e incrementar na decoração de forma simples, eficaz e barata. Por isso o uso de cestos e caixa é tão comum no banheiro.

Cestos e caixas: Método prático, barato e eficaz

Ao utilizar cestos você consegue organizar vários itens de roupa e banho e armazenar itens de higiene pessoal, sem gastar muito. Você pode utilizar um cesto maior para roupas sujas, outros menores na bancada, estantes ou prateleiras para organizar objetos menores de uso quotidiano. As possibilidades são muitas e é nessa hora que se deve pensar no ritmo diário do cômodo. Os cestos são uma excelente opção para decoração em banheiros pequenos e é especialmente útil na composição de banheiros criativos, tanto com toque moderno ou rústico. De qualquer forma fica muito bem decorado.

Cuidado na escolha do material

Procure utilizar um cesto com material resistente à umidade e a água. Tente optar por cestos e caixas de plástico e de acrílico, que são as mais indicadas. Porém pode se optar por outros materiais, como por exemplo crochê, junco sintético ou vime envernizados, que acabam tendo uma durabilidade relativamente menor, mas funcionam muito bem na decoração e organização.

Cesto no banheiro: Ideal para roupas sujas

O uso mais comum do cesto no banheiro é para roupas já usadas. Esse cesto deve possuir um tamanho maior para poder armazenar roupas, toalhas e outros indumentos sujos, com destino á lavanderia. Existem vários modelos de cestos para roupas e você pode adquirir o que combina melhor com seu estilo, seja ele clássico, rústico ou sofisticado.

Um das principais vantagens do uso de cestos ou caixas na decoração da casa é a variedade de estilos, cores e materiais disponíveis. É justamente esta variedade que permite a incorporação do elemento à decoração de banheiros. Analise qual a disponibilidade de espaço que seu banheiro necessita para possuir um organizador e coloque a mão na massa. Decorar é inovar e transformar ambientes em locais cada vez mais aconchegantes e harmoniosos.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *