Banheiro de casal: Bancada dupla e outras ótimas dicas de organização

Casais que possuem rotinas parecidas podem optar por um projeto de banheiro pensado para duas pessoas. Uma ótima opção é utilizar bancadas duplas. Isso facilita o dia a dia e permite mais espaço útil. Além de bancadas duplas é comum o uso de chuveiro duplo e outras dicas que você confere a seguir:

Banheiro a dois

O banheiro é um cômodo muito utilizado no cotidiano, e quando se trata de um casal, ele passa a ser compartilhado diariamente por duas pessoas, muitas vezes, simultaneamente. Por isso é muito importante adequá-lo, pensando no conforto e praticidade das duas pessoas que vão utilizar. Um banheiro de casal deve ser bem organizado, confortável e aconchegante, pois isso pode influenciar inclusive no humor e no comportamento das pessoas.

Bancada dupla: Praticidade e espaço

Optar por uma bancada dupla é uma solução para otimizar o seu projeto de banheiro de casal.  Como há dois espaços para realizar as tarefas na pia do banheiro isso facilita seu uso simultâneo. Isso permite, por exemplo, que o homem se barbeie enquanto a mulher escova os dentes, entre outras muitas vantagens no dia a dia. Dessa forma, mantêm-se a rotina de cada um e evita possíveis conflitos de uso. Utilizar duas cubas no banheiro exige um espaço maior para as mesmas serem instaladas, há a necessidade de uma boa área disponível para essa bancada dupla. Outra questão importante é a disponibilidade de pontos hidráulicos: Deve-se contar com dois pontos de água e de esgoto, um para cada cuba.

Outra alternativa: Uma bancada maior

Caso não haja a disponibilidade de duas cubas serem instaladas, seja por questão de espaço ou pela falta de pontos hidráulicos, há a alternativa de se pensar em uma bancada maior para o casal. Assim, é possível separar os objetos de uso pessoal de cada um de forma bem organizada.

Chuveiro duplo

Um chuveiro duplo é uma ótima opção para banheiros de casal. Esse tipo de projeto demanda um certo espaço, porém o conforto e a sofisticação é muito maior. Casais podem optar por um banheiro com ducha dupla ou ainda chuveiro e uma banheira. Isso possibilita que as duas pessoas tomem banho simultaneamente, criando um momento íntimo e ao mesmo tempo mantém um bom espaço para o banho individual.

Área intima separada

Para quem quer compartilhar, mas gosta de ter um pouco mais de privacidade, é possível separar algumas áreas internas do banheiro. Uma ótima opção é isolar o vaso sanitário com parede de alvenaria ou de vidro jateado.

Projetar um banheiro para dois exige cautela e análise. Procure pensar sempre na praticidade e design, mas não deixe de considerar a privacidade de cada um. Lembre-se sempre de consultar um arquiteto urbanista ao iniciar seu projeto de banheiro de casal.

Fábrica de pias e cubas exclusivas para seus gabinetes, proporcionando aos clientes peças exclusivas, funcionalidade, praticidade, higiene, tecnologia e design avançado.
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *